LIFE IN THE FABULOUS LANE

glitters

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Natureza morta

domingo, 11 de setembro de 2011

Memorial de 11 de setembro em NOVA YORK


Dois canhões de luz brilham na noite deste sábado, 10, ao sul da ilha de Manhattan, em Nova York, na região do Memorial 11 de Setembro, que será inaugurado oficialmente neste domingo. À esquerda das luzes no complexo, pode ser vista a Estátua da Liberdade, cuja visitação à coroa foi reaberta em 2009

INÍCIO DO FIM DO IMPÉRIO AMERICANO


INÍCIO DO FIM DO IMPÉRIO AMERICANO está terminando, acho que chegamos ao fim. O mundo completa uma nova fase global de toda ironia e crepúsculo do imperialismo. Agora, o mundo global inicia-se com cada país se alinhando e se superando para sobrevivência. Isso também muda com a população, na qual  não é só o individualismo que perpétua, mas sim cada um por si e salve quem puder para sobrevivência global.

Atentados as Torres Gêmeas completa 10 anos

 10 anos atrás...
 Hoje, mudanças....
 completa candeiro de obras.
Comemoração em Paris com a réplica da Estátua da Liberdade.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Imagens desmentem teorias de que o homem nunca pisou na lua


Na imagem é possível ver as marcas das rodas do "inseto lunar" ("moon buggy") que andou na superfície da lua, o buraco onde foi fincada a bandeira americana, o momento da descida da nave Challenger no solo lunar (Challenger descent stage) e rastros de passeio dos astronautas na superfície (astronaut footpath)
Uma nova imagem do solo lunar mostra o local do pouso das missões da agência espacial Nasa até o local.
É possível ver as pegadas dos astronautas e o rastro deixado pelo veículo lunar. No vácuo do espaço, o equipamento deixado lá está intacto até hoje.
Com a vitória na corrida espacial, a Nasa abandonou a missão Apollo, e desde 1972 nunca mais voltou à Lua.
A agência espacial americana cortou o seu programa de ônibus espaciais, mas afirma que agora quer voltar ao solo lunar.
Muitos duvidam, no entanto, que o governo americano tenha dinheiro e vontade para concretizar o projeto.
New York

Nasa divulga imagens inéditas da superfície lunar

..Nasa divulga imagens inéditas da superfície lunar

A Nasa apresentou nesta terça-feira (06) uma coleção de imagens feitas pelas câmeras da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), revelando alguns vestígios deixados pelas missões Apolo e também comprovando a presença do homem na Lua.
As imagens capturadas pela sonda são as mais nítidas feitas do espaço. Nas fotos é possível visualizar o rastro das missões Apolo 12, 14 e 17, tanto dos lugares nos quais elas pousaram, assim como as pegadas que os astrounautas deixaram ao explorar a superfície lunar.

Em entrevista coletiva, as imagens foram apresentas por Jim Green, diretor da Divisão de Ciência Planetária da Nasa; Mark Robinson, principal pesquisador do LRO na Universidade do Arizona, e Richard Vondrak, cientista do projeto LRO no centro espacial Goddard, da Nasa, localizado em Greenbelt, Maryland.
As novas fotografias permitirão aos especialistas seguir os passos dos astronautas com mais clareza. O objetivo é encontrar o local onde foram recolhidas as amostras da Lua trazidas à Terra, além de desmentir as afirmações de que os humanos nunca viajaram à Lua, indicaram os cientistas.
Os especialistas mostraram as marcas das antigas missões Apolo ao pousar, assim como os rastros que os astronautas deixaram quando saíram do módulo lunar e foram explorar a pé a superfície rochosa. Inclusive pode-se ver a última rota realizada por humanos na Lua.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

11 de setembro de 2011 - Depois de 10 anos

Ainda lembro-me da manhã do dia 11 de setembro de 2001. Minha mãe entrou na sala dizendo "Um avião bateu no World Trade Center em Nova York, filho". Parecia piada, mas em todos os jornais da Internet estava publicada uma foto com a torre pegando fogo. Corri para frente da televisão e não estava agredidando naquilo que via. Poucos minutos depois, outro impacto - O segundo avião. Pensei que fosse novo filme de Holhywood que estava estreiando, mas não era na verdade, isto é, tudo aquilo que eu estava vendo era real.
Foi um dia estranho e melancólico, cheio de informações, e ninguém trocava muitas palavras. Chegando em casa vi nos jornais televisivos as imagens da tragédia. Acho que até as pessoas que não tinham nenhum envolvimento com os Estados Unidos ficaram em choque, inclusive eu com tamanha brutalidade da Al-Qeada fez.
A noite, fui dormir para esquecer aquele dia horrível, pedi a Deus e a Nossa Senhora que tenha misericórdia de todos nós.