LIFE IN THE FABULOUS LANE

glitters

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cecília Meireles - A poeta



Cecília nasceu no Rio de Janeiro: a sete de novembro de 1901.Morreu em 1964. Viveu plenamente sua vida. Cecília nasceu de uma família de classe média. A mãe professora, o pai funcionário do Banco do Brasil. Ficou orfã aos três anos de idade, foi criada pelo avó materna, de origem açoriana, a qual contava para a neta, nostálgicas histórias sobre os longíguos Açores.........

PRIMEIRAS SEMENTES PARA LIDAR COM AS PALAVRAS

Jornalista - 1930-1933- Diário de Notícias - "Página de educação - Incansável combatente do regine ditadorial da Era Vargas. Partidária da Escola Nova, ao lado de Anísio Laica. A favor da escola laica e com mais liberdade para o aluno e o professor>
Cecília, a mulher de múltiplas faces: Poeta, jornalista, folclorista, viajante, professora e bibliotecária.
Cecília: a folclorista - Na década de 40 escreveu para o jornal "Manhã" uma coluna semanal sobre o folclore.
Três pontos básicos: a pesquisa, para levantamento do material para estudo.
A educadora: Visão poética - pedagógica da Educação. Poesia infantil. "Ou isto ou aquilo"
Escreveu o ensaio Problemas da educação infantil: educar com poemas Educação Lúdica.
Cecília: A Professora que trabalhava com imaginação infantil.

Ou isto ou aquilo - Cecília Meireles


Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.


domingo, 18 de outubro de 2009

Green Lifstyle


o lema atual é ter "atitudes ecológicas e preocupação com o bem-estar". Esse e o duo é a bandeira dos ecofriends, os amigos do meio ambiente, defender os animais, as plantas e o ecossistema.

Sabe aquela história que você ouvia da sua mãe quando era criança: “Cuide melhor das coisas dos outros do que das suas, minha filha”. Essa é a melhor teoria que podemos usar para falar da nossa responsabilidade com o meio ambiente.

Água, ar, plantas, seres vivos. Tudo está à nossa disposição por um mero empréstimo, então a máxima “use com moderação” é a mais válida neste caso, sempre seguindo o conselho materno, que é o mais certeiro.

Seguindo este conceito atual dos século XXI, cada vez mais cientes do seu compromisso com o planeta, uma nova onda está invadindo vários setores sociais. Da moda à tecnologia, os chamados ecofriends estão dominando o mundo e seguindo fundamentos que a natureza só tende a agradecer.

É preciso procurar levar uma rotina consciente de todas as coisas que faz, desde o trabalho que desenvolve, produzindo alimentos à base de ingredientes orgânicos, até cada vez que preciso usar o carro para fazer uma entrega.

Evitar usar o carro ao máximo, só usando quando viajar ou quando está chovendo e/ou estar atrasado para o trabalho. No dia a dia usar sempre a bicicleta e tentar influenciar as pessoas com quem convivo a fazer o mesmo.

São pequenas atitudes como essas que destacam tais personalidades “verdes”. A consciência acompanha as nossas duas “garotas-modelo”, que mostram ser perfeitamente possível empregar a consciência ecológica ao estilo de vida.

A reciclagem é outro ponto apontado pelas duas. Ambas separam o lixo doméstico, algo que é acessível a qualquer pessoa, basta um pouco de boa vontade. Muitas cidades brasileiras já dispõem até mesmo de coleta seletiva domiciliar, o que também é feito por redes de supermercado. “Utilizo sempre papel reciclado para os meus estudos e para a empresa”, conta Flaviani.

Temos que trabalhar arduamente a consciência de todos à nossa volta, e mesmo assim vai ser pouco, porque enquanto as empresas e os governos não se empenharem de verdade, nunca vai haver uma real mudança.
Atitudes ecológicas e preocupação com o bem-estar. O duo é a bandeira dos ecofriends, os amigos do meio ambiente.Sabe aquela história que você ouvia da sua mãe quando era criança? “Cuide melhor das coisas dos outros do que das suas, minha filha”. Essa é a melhor teoria que podemos usar para falar da nossa responsabilidade com o meio ambiente.
Água, ar, plantas, seres vivos. Tudo está à nossa disposição por um mero empréstimo, então a máxima “use com moderação” é a mais válida neste caso, sempre seguindo o conselho materno, que é o mais certeiro.Seguindo este conceito, cada vez mais cientes do seu compromisso com o planeta, uma nova onda (felizmente!) está invadindo vários setores sociais. Da moda à tecnologia, os chamados ecofriends estão dominando o mundo e seguindo fundamentos que a natureza só tende a agradecer.
Procuro levar uma rotina consciente de todas as coisas que faço, desde o trabalho que desenvolvo, produzindo alimentos à base de ingredientes orgânicos, até cada vez que preciso usar o carro para fazer uma entrega.Evito usar o carro ao máximo, só uso quando vou viajar ou quando está chovendo e estou atrasada. No dia a dia uso sempre a bicicleta e tento influenciar as pessoas com quem convivo a fazer o mesmo.São pequenas atitudes como essas que destacam tais personalidades “verdes”. A consciência acompanha as nossas duas “garotas-modelo”, que mostram ser perfeitamente possível empregar a consciência ecológica ao estilo de vida. Tento usar sempre produtos que não são testados em animais, não uso couro e sempre dou preferência a tecidos naturais.
.A reciclagem é outro ponto apontado pelas duas. Ambas separam o lixo doméstico, algo que é acessível a qualquer pessoa, basta um pouco de boa vontade. Muitas cidades brasileiras já dispõem até mesmo de coleta seletiva domiciliar, o que também é feito por redes de supermercado. Utilizo sempre papel reciclado para os meus estudos e para a empresa.
Temos que trabalhar arduamente a consciência de todos à nossa volta, e mesmo assim vai ser pouco, porque enquanto as empresas e os governos não se empenharem de verdade, nunca vai haver uma real mudança.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO - OLÍMPIADAS DE 2016


RIO DE JANEIRO SERÁ SEDE DAS OLÍMPIADAS DE 2016.