LIFE IN THE FABULOUS LANE

glitters

domingo, 18 de outubro de 2009

Green Lifstyle


o lema atual é ter "atitudes ecológicas e preocupação com o bem-estar". Esse e o duo é a bandeira dos ecofriends, os amigos do meio ambiente, defender os animais, as plantas e o ecossistema.

Sabe aquela história que você ouvia da sua mãe quando era criança: “Cuide melhor das coisas dos outros do que das suas, minha filha”. Essa é a melhor teoria que podemos usar para falar da nossa responsabilidade com o meio ambiente.

Água, ar, plantas, seres vivos. Tudo está à nossa disposição por um mero empréstimo, então a máxima “use com moderação” é a mais válida neste caso, sempre seguindo o conselho materno, que é o mais certeiro.

Seguindo este conceito atual dos século XXI, cada vez mais cientes do seu compromisso com o planeta, uma nova onda está invadindo vários setores sociais. Da moda à tecnologia, os chamados ecofriends estão dominando o mundo e seguindo fundamentos que a natureza só tende a agradecer.

É preciso procurar levar uma rotina consciente de todas as coisas que faz, desde o trabalho que desenvolve, produzindo alimentos à base de ingredientes orgânicos, até cada vez que preciso usar o carro para fazer uma entrega.

Evitar usar o carro ao máximo, só usando quando viajar ou quando está chovendo e/ou estar atrasado para o trabalho. No dia a dia usar sempre a bicicleta e tentar influenciar as pessoas com quem convivo a fazer o mesmo.

São pequenas atitudes como essas que destacam tais personalidades “verdes”. A consciência acompanha as nossas duas “garotas-modelo”, que mostram ser perfeitamente possível empregar a consciência ecológica ao estilo de vida.

A reciclagem é outro ponto apontado pelas duas. Ambas separam o lixo doméstico, algo que é acessível a qualquer pessoa, basta um pouco de boa vontade. Muitas cidades brasileiras já dispõem até mesmo de coleta seletiva domiciliar, o que também é feito por redes de supermercado. “Utilizo sempre papel reciclado para os meus estudos e para a empresa”, conta Flaviani.

Temos que trabalhar arduamente a consciência de todos à nossa volta, e mesmo assim vai ser pouco, porque enquanto as empresas e os governos não se empenharem de verdade, nunca vai haver uma real mudança.

Nenhum comentário: