LIFE IN THE FABULOUS LANE

glitters

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cientistas conseguem confirmar cor de dinossauro


O sinosauropteryx era uma mistura de ave com dinossauro. Sua coloração era dada por suas penas primitivas, que ainda eram parecidas com pelos. (Jim Robins-Universidade de Bristol/Divulgação)
Pela primeira vez, cientistas conseguiram saber a cor de um dinossauro. Analisando pequenos órgãos – as melanossomas – que dão cor às penas, pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra, descobriram que o dinossauro sinosauropteryx era laranja e tinha o rabo listrado de branco.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GUARAPARI - ES









sábado, 16 de janeiro de 2010

City Center


Inaugurado no final do ano passado, o City Center é um espaço de mais de 60 acres que traz em um projeto arquitetônico com cara futurística residências, restaurantes, lojas, hotéis de luxo tanto com quanto sem cassinos em suas dependências e até uma galeria de arte pública.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

REGRAS BÁSICAS PARA 2010.....FIQUE POR DENTRO

Regras para planos de saúde

A partir de 7 de junho, os planos de saúde terão que incluir em sua cobertura mais 70 procedimentos médicos e odontológicos. Entre eles estão transplantes de medula, vídeocirurgias e exames preventivos, como o do HIV para gestantes. A ANS também ampliou a quantidade anual de consultas cobertas pelos planos para tratamentos com psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais.


Certidão de nascimento

Desde 1º de janeiro, os cartórios brasileiros passaram a emitir um novo modelo de certidão de nascimento, seguindo um padrão nacional que busca ser mais simples e seguro. O documento agora tem apenas um espaço para filiação, que pode ter só o nome da mãe ou só o do pai, e traz um número que identifica o cartório, o ano, o livro e a folha onde está feito o registro. Esse número poderá ser acessado pela internet e será reconhecido em todo o país.


Lei do inquilinato

A nova legislação simplifica o processo de despejo e entra em vigor dia 25 de janeiro. Uma das principais mudanças é que o inquilino terá agora 30 dias para deixar o imóvel quando seu contrato não for renovado – antes, o prazo era seis meses. Para conseguir um despejo, o dono do imóvel precisará apenas de um mandado judicial.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Os monstros marinhos existiram?


Quem nunca viu a imagem de um mapa antigo cheio de monstros, serpentes marinhas gigantes, grandes lagostas, lagartos mostruosos e outros seres assustadores? A maioria das pessoas atribui essas imagens aterradoras à imaginação fértil dos antigos cartografos Mas, alguns cientistas afirmam que algumas dessas imagens não são tão fantásticas assim.
Esses cientistas afirmam que a vida nos oceanos e maress, há 500 ou mais anos, era bem diferente dos dias de hoje. Muitas espécies diferentes existiam naquela época. Espécies que acabaram sendo extintass pelo homem. Além de haver um número maior de espéciess, existia também maior número de animais e animais de maior tamanho, pois esses não eram caçados tão indiscriminadamente como foram nos últimos séculos.
Mapa com grandes monstros marinhos feito pelo cartógrafo Cornelius de Jode em 1593.
As baleiass, por exemplo, viviam por muito mais tempo e conseguiam atingir proporções descomunais. A Baía de Guanabara, onde hoje quase não se encontra peixe nenhum, recebia milhares de baleias anualmente. Eram tão frequentes que as trombadas com navios eram muito comuns. No início do século XIX, quando o caminho mais fácil do Rio de Janeiro para Minas Gerais e São Paulo incluía um trecho marítimo entre Sepetiba e Parati, as baleias eram o grande obstáculo da viagem, pois comumente viravam as embarcações no estreito entre a Ilha Grande e Angra dos Reis.
Baleias, tubarões, golfinhos, peixes-espada, polvos, lulas, tartarugas, arraias, todos esses animais existiram em número e tamanho muito superiores aos de hoje. Quando os navegantes descreviam, emocionados, as "feras" que tinham avistado e combatido durante suas viagens, o cartógrafo as representavam em seus mapas com traços assustadores. Figuras mostruosas como deveriam parecer aos olhos dos navegantes. De que outra forma poderia ser ilustrada uma imensa baleia-azul? Afinal, é um animal que pode chegar a pesar o equivalente a 30 elefantes e medir mais de 30 metros de comprimento!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010

ORIGEM E SIGNIFICADO DO SOBREMONE


A origem exata do sobrenome Naghettini é incerta, mas após uma longa pesquisa descobrimos que advém dos países Nórdicos da Europa, mais ou menos da região do atual país da Finlândia “Nightini”. Alguns acredita-se que possa ter originado de um apelido, derivado de uma característica física ou pessoal de quem o deu origem, ou mesmo de um nome de árvore ou animais. Atualmente, verificamos que se parece com o nome de pássaro de Nightingale, que vive na Europa. Nos tempos passados, por volta do século XII, antes que um sistema hereditário de sobrenomes familiares fosse desenvolvido, era comum identificar as pessoas pelo apelido, pelo nome de pássaros ou árvore. Sabemos que naquela época, as pessoas dos países Nórdicas emigravam para o Sul da Europa em busca de vida melhores, não haviam muitas barreiras, somente a distância e a natureza(montanhas, neves...). No início da Idade Média os sobrenomes tornaram-se essenciais e as pessoas eram registradas usando os nomes pelos quais eram geralmente conhecidas. O sobrenome surgiu na cidade de Sarcedo ( Sarcedo (CEP 36030) pertence à província de Vicenza e é de 22 quilômetros longe de Vicenza, que é o chefe da Cidade província homônima) na região de Veneza – Itália, que na época, tinham pequenos agricultores de uvas e alimentos de subsistência.. Este era o sobrenome de uma antiga e ilustre linhagem italiana da região de Vicenza - Verona, com registros que datam do início do século XIII. Nesta época, humildes produtores rurais de vinho, carpinteiros e tecelões acumularam grandes riquezas e conquistaram prestigiosa ascensão política e social, exercendo grande influência na região, principalmente na venda de mercadoria para Veneza e Gênova. Com este sobrenome, alguns descendentes trabalharam em Gênova e Veneza, como empregados das grandes famílias de mercadores, no início do século XIII, para as famílias nobres da época, e que mais tarde também tiveram alguns títulos de nobreza, pelo trabalho e confiança dos grandes mercadores da época, tornando futuramente mercadores. Descendentes desta família foram grandes juristas, escritores, médicos, políticos, sendo um ramo dessa estirpe admitida na nobreza veneziana por volta de 1650. Este sobrenome também adquiriu fama na Itália por ter erguido as riqueza da Itália. Alguns Naghettini embarcaram para o Brasil, conduzidos por uma promessa de “vida nova” e por terras produtivas, pois nesta época, no final do século XIX, a seca assolava o sul da Itália, as plantações não germinaram e não tendo muita comida por lá, sendo assim vieram para o Brasil que foram conduzidos pelo meu tataravô Nicola Naghettini e sua esposa Margarida, com seus filhos Domenico (Mene), Giuseppe (Bepe), Luigi (Gigio/Gigetto) e Antônio (Toninho), Ângelo (Angelo) Naghettini.

sábado, 9 de janeiro de 2010

LÍDER


O 1 ensina a você a importância de acreditar em si mesma. Esse é o número do progresso. E concentração é a chave para alcançar suas metas ambiciosas. Os outros poderão considerá-la egocêntrica e até gananciosa, mas quando estiver à vontade no seu papel de líder, nem vai ligar. Aliás, jamais será feliz enquanto buscar a aprovação alheia. Sua posição ideal é à frente da multidão, sendo original, tomando a iniciativa, embora tema ser assim tão especial. Um dos maiores dons do 1 é influenciar a platéia sem querer. Racional e impulsiva, tem idéias próprias sobre aonde quer ir e como chegar lá, só deve controlar a teimosia e a impaciência. Talvez se sinta só - é que nem todo mundo compreende o novo. Realmente, em algumas situações, a única que conseguirá liderar será você mesma. E daí? Continue caminhando, relacionando-se com quem admire e encoraje seu espírito criativo e audacioso. Forte e ambiciosa, é atraída por homens que apresentam essas mesmas qualidades

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nascimento do filhote da Leoa Carol


Fico emocionado com essa notícia. O filhote da leoa Carol nasceu na terça-feira (5) em um santuário para animais em Sorocaba. Eu grito bem alto """"""""viva a natureza"""""""".
A leoa Carol, de 4 anos, deu à luz a dois filhotes na ultima terça-feira (5) no santuário do Grupo de Apoio aos Primatas (GAP) em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, somente um filhote sobreviveu.
Ela chegou ao santuário há quatro meses, junto com outros dois leões. Antes, eles sofriam maus-tratos em um circo.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Meu Astro, meu Ídolo...Mito


Elvis Presley em foto promocional de 1957

Ele foi embora há 33 anos, mas Elvis não morreu. Ele é meu cantor predileto, não esqueço de sua morte em 1977, onde todos da minha casa choraram, com o anúncio de sua morte. Foi somente músicas escutadas o dia todo e relembrando de sua pessoa "cantor" - meu ídolo, meu mito.
Elvis Presley, que na verdade morreu em 1977, aos 42 anos, é uma das mais lucrativas celebridades já mortas, tendo arrecadado US$ 55 milhões em 2009, segundo o site Forbes.com. O negócio é administrado pela Elvis Presley Enterprises, revitalizada em 2005 pelo magnata do entretenimento Robert Sillerman.
O aniversário do Rei do Rock, em 8 de janeiro, será celebrado com um bolo na sua residência, chamada Graceland.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Inaugura o prédio mais alto do mundo


Dubai inaugurou o prédio mais alta do mundo de 200 andares, numa cerimônia maravilhosa nesta segunda-feira (04-01-2010), apesar da crise mundial, levando algumas pessoas a questionar se a nova torre será a glória suprema dos Emirados Árabes Unidos ou sua última glória.
O governante de Dubai, xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum, rebatizou o prédio de Burj Khalifa em homenagem ao presidente dos Emirados Árabes e o governante de Abu Dhabi.
A torre de 1,5 bilhão de dólares terá 200 andares e 828 metros de altura.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Lenda do Ano Novo





A primeira comemoração, chamada de "Festival de ano-novo" ocorreu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a. C. Na Babilônia, a festa começava na ocasião da lua nova indicando o equinócio da primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador onde os dias e noites tem a mesma duração.
No calendário atual, isto ocorre em meados de março (mais precisamente em 19 de março, data que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico).
Os assírios, persas, fenícios e egípcios comemoravam o ano-novo no mês de setembro (dia 23). Já os gregos, celebravam o início de um novo ciclo entre os dias 21 ou 22 do mês de dezembro.
Os romanos foram os primeiros a estabelecerem um dia no calendário para a comemoração desta grande festa (753 a.C. - 476 d.C.) O ano começava em 1º de março, mas foi trocado em 153 a. C. para 1º de janeiro e mantido no calendário juliano, adotado em 46 a. C. Em 1582 a Igreja consolidou a comemoração, quando adotou o calendário gregoriano.
Alguns povos e países comemoram em datas diferentes. Ainda hoje, na China, a festa da passagem do ano começa em fins de janeiro ou princípio de fevereiro. Durante os festejos, os chineses realizam desfiles e shows pirotécnicos. No Japão, o ano-novo é comemorado do dia 1º de janeiro ao dia 3 de janeiro.
A comunidade judaica tem um calendário próprio e sua festa de ano-novo ou Rosh Hashaná, - "A festa das trombetas" -, dura dois dias do mês Tishrê, que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Para os islâmicos, o ano-novo é celebrado em meados de maio, marcando um novo início. A contagem corresponde ao aniversário da Hégira (em árabe, emigração), cujo Ano Zero corresponde ao nosso ano de 622, pois nesta ocasião, o profeta Maomé, deixou a cidade de Meca estabelecendo-se em Medina.
Contagem decrescente os últimos minutos do dia 31 de Dezembro seja: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Feliz 2008!!!!!! A passagem de Ano Novo é o fim de um ciclo, início de outro. É um momento sempre cheio de promessas. E os rituais alimentam os nossos sonhos e dão vida às nossas celebrações. Na passagem de Ano Novo, não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para enchermos o coração de esperança e começar tudo de novo. E para que a festa corra muito bem, há algumas tradições e rituais que não podemos esquecer...
- Fogos e barulho. No mundo inteiro o Ano Novo começa entre fogos de artifício, buzinadas, apitos e gritos de alegria. A tradição é muito antiga e, dizem, serve para espantar os maus espíritos. As pessoas reúnem-se para celebrar a festa com muitos abraços.- Roupa nova. Vestir uma peça de roupa que nunca tenha sido usada combina com o espírito de renovação do Ano Novo. O costume é universal e aparece em várias versões, como trocar os lençóis da cama e usar uma roupa de baixo nova.
Por ser tratar de um país cristão, no Brasil costuma-se dar mais importância a Festa do Natal do que a de Ano Novo. Mas o primeiro dia do Ano Novo é considerado o dia da Paz...








Lendas e Contos de Natal

O Natal é a data mais importante do calendário cristão, quando é celebrado o nascimento do Menino Jesus. O Natal é a época do ano em que as pessoas ficam mais cheias de vida, amor, alegria, criando um clima festivo, de paz e fraternidade.
Mas quando falamos sobre Natal, podemos abrir um leque de histórias, contos e tradições, que até hoje são transmitidas de geração a geração.
Para que sua festa fique ainda mais bonita e alegre, vamos contar um pouco sobre as histórias que existem por trás de alguns símbolos e enfeites natalinos, e vamos expor o que eles representam para esta época de harmonia e paz entre amigos e familiares.

Papai Noel ou São Nicolau
Diz a lenda que São Nicolau era um homem muito rico e muito generoso. Conta-se que ele distribuía dinheiro aos pobres e presenteava as crianças que não tinham com o que se alegrar. Faleceu no dia 6 de dezembro, tornando este dia o Dia de São Nicolau. Esta data é muito lembrada e comemorada em alguns países do oriente, onde os pais ainda presenteiam seus filhos fazendo uma referência a São Nicolau. Por causa da proximidade de sua festa com a data do nascimento de Cristo, acabou-se transferindo lentamente a tradição de presentear as crianças para o dia 25 de dezembro. Os pais costumavam dizer que era São Nicolau quem trazia os presentes do céu. São Nicolau foi se tornando um símbolo natalino e o 1º Papai Noel reconhecido pelo mundo.
Sinos
Acredita-se que o som das badaladas dos sinos espantem todas as coisas ruins e atraiam boa sorte e alegria.
Guirlanda
Representa a presença do Menino Jesus na casa. Normalmente é colocada na porta de entrada dos lares, deixando visível que aquela casa esta protegida.
Árvore de Natal
Muitas histórias são contadas sobre a origem da árvore de Natal, mas tudo indica que sua origem é tipicamente alemã. Hoje, ela é um dos símbolos mais expressivos do Natal e as crianças aguardam ansiosas para ajudar os pais a enfeitá-la com flocos de algodão, fitas, luzes e bolas coloridas.
Segundo a lenda, a árvore é a representação de Jesus, que é o tronco, e nós somos os ramos. As bolas e as luzes coloridas representam os frutos por ela produzidos, indicando a nossa caridade e generosidade.
Canções de Natal
A mais popular das músicas da noite de Natal, “Noite Feliz”, foi criada pelo padre Joseph Franz Mohr e pelo professor Franz Xavier Grueber. A letra veio da inspiração do padre, em uma noite estrelada, que ficou imaginando como teria sido a noite em Belém, quando Jesus nasceu. Escreveu a letra em forma de poema, uniu a melodia presenteada pelo compositor Grueber e utilizou-a na Missa do Galo de 1818. Hoje, “Noite Feliz” é cantada em inúmeros idiomas.

sábado, 2 de janeiro de 2010

FÁBULA: A BORBOLETA

glitters


Certo dia, um homem estava no quintal de sua casa e observou um casulo pendurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo.
Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem sucesso. Depois de algum tempo, a borboleta parecia que tinha desistido de sair do casulo, as suas forças haviam se esgotado.
O homem, vendo a aflição dela para querer sair resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo para libertar a borboleta. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e as suas asas amassadas.
O homem, feliz por ajudá-la a sair, ficou esperando o momento em que ela fosse abrir as asas e sair voando, mas nada aconteceu. A borboleta passou o resto da sua vida com as asas encolhidas e rastejando o seu corpo murcho. Nunca foi capaz de voar…
O homem então compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta para conseguir sair de lá, eram necessários para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas para fortalecê-las e ela poder voar assim que se libertasse do casulo.

Moral da história: às vezes o esforço é necessário para o nosso crescimento e fortalecimento.Se vivessemos a nossa vida sem passar por quaisquer obstáculos, talvez não conseguiríamos ser tão fortes quanto podemos ser.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010