O uso de remédios para emagrecer é sempre um tema bastante polêmico e contraditório.
As discussões entre os médicos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao decidir e proibir o uso desse tipo de droga. Mesmo que a agência tenha voltado atrás em sua decisão e adiado a proibição dos remédios (sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol) para emagrecer, seus representantes alegam que os remédios trazem mais malefícios do que benefícios à saúde dos pacientes, que passam a usá-los para perder peso.
Segundo a Agência Brasileira de Estudo da Obesidade (Abeso), o uso de medicamentos para emagrecer só deve ser feito quando um médico considera que o excesso de peso atingiu o patamar de doença, a obesidade. Diagnostica-se a obesidade por uma medida de parâmetro populacional chamada Índice de Massa Corporal (IMC), adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Calcule aqui seu IMC (Descubra seu peso ideal) .
Descubra seu peso ideal,65)
Tabela de IMC para Mulheres
Abaixo do peso - abaixo de 19
Normal - de 19 a 23,9
Obesidade leve - de 24 a 28,9
Obesidade moderada - 29 a 38,9
Obesidade grave ou mórbida - acima de 39
Tabela de IMC para Homens
Abaixo do peso - abaixo de 20
Normal - de 20 a 24,9
Obesidade leve - de 25 a 29,9
Obesidade moderada - 39 a 39,9
Obesidade grave ou mórbida - acima de 40
A obesidade pode levar a uma série de outras doenças, como hipertensão, diabetes, depressão e problemas cardiovasculares, entre outros. "Obesos tendem a viver menos.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário