LIFE IN THE FABULOUS LANE

glitters

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12/12/2012



domingo, 5 de agosto de 2012

MEU NOME SÉRGIO

Seu número de personalidade: 8


Com habilidade para se expressar e administrar, você poderá se ligar a empresários, escritores e profissionais da área de comunicações. Todo o seu sucesso advém do esforço pessoal e da boa administração dos recursos que vier a ganhar. De preferência, tenha o seu próprio negócio, visto que não tem facilidade para seguir as determinações de outrem. Use de discernimento, valores firmes e esforço para alcançar os seus objetivos, não esquecendo que deve trabalhar para o bem comum. Evite a ambição desmedida, o despotismo, o egoísmo, o desperdício e as extravagâncias de qualquer espécie. Vincula-se a eternidade, justiça e plenitude, atração e repulsão, vida, terror, separação, destruição, promessa e ameaça. Seus símbolos ocultos são a Justiça e o caminho da Perfeição. Sua vibração é saturniana. Sua marca é vencer.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Planeta similar à Terra é achado ao redor de estrela parecida com o Sol




Planeta similar à Terra é achado ao redor de estrela parecida com o Sol

Astro pode conter água líquida em sua superfície.
Nasa anunciou novos dados da sonda Kepler


A agência espacial norte-americana (Nasa) anunciou nesta segunda-feira (5) a descoberta do primeiro planeta com tamanho parecido com o da Terra e que gira ao redor de uma estrela parecida com o Sol. O planeta fica a 600 anos-luz de distância e foi detectado pela sonda Kepler, lançada em 2009 com o objetivo de descobrir novas "Terras" pelo espaço.

Outra característica do astro é que ele se encontra a uma distância da estrela que pode permitir o desenvolvimento de água líquida e atmosfera, condições ideais para o surgimento da vida como a conhecemos. Quando um planeta se encontra nessas condições, diz-se que ele está em uma "zona habitável" (em inglês também é comum o termo "goldilocks").
O planeta recebeu o nome de Kepler 22b. Sua descoberta será relatada na revista "The Astrophysical Journal", uma das principais publicações científicas sobre astronomia.
Em fevereiro, os astrônomos da Nasa haviam anunciado uma lista com 54 astros que poderiam ser habitáveis. Desses, apenas Kepler 22b foi confirmado como planeta. O astro possui um raio 2,4 vezes maior que o da Terra e gira ao redor de sua estrela em 290 dias. Os cientistas ainda não sabem dizer o planeta é rochoso ou gasoso.
Ilustração mostra como seria o planeta Kepler 22b. (Foto: Ames / JPL-Caltech / Nasa)Ilustração mostra como seria o planeta Kepler 22b. (Crédito: Ames / JPL-Caltech / Nasa)
Números da Kepler
O novo balanço da missão Kepler revelou a existência de 1.094 novos candidatos a planetas. Desses, 10 estariam na "zona habitável" das estrelas que orbitam. Observações futuras deverão confirmar se estes corpos são ou não planetas.
Atualmente, apenas 600 astros são confirmados como planetas pelos astrônomos. A sonda Kepler é, atualmente, a principal desvendadora de novos mundos. O instrumento vasculha as redondezas de 150 mil estrelas, todas localizadas em uma faixa no céu entre as constelações do Cisne e de Lira.
Para confirmar que Kepler 22b era mesmo um planeta, a sonda precisou verificar o sinal vindo daquela região pelo menos três vezes. A estrela que ela orbita é um pouco mais fria que o nosso Sol.
Desde o último balanço, em fevereiro, o número de candidatos a planetas cresceu 89% e agora chega a 2.326. Desses, 207 têm tamanho próximo ao da Terra, 680 são maiores que o nosso planeta e 1.181 são tão grandes quanto Netuno. A lista é completada por 203 astros com as mesmas dimensões que Júpiter e apenas 55 maiores que o maior astro do Sistema Solar (depois do Sol)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Centro de uma galáxia com sua imagem precisa dos Telescópios

Telescópios fazem imagem mais precisa do centro de uma galáxia

Equipamentos do Chile e dos EUA captaram o quasar brilhante 3C 279.
Observação é passo importante para obter dados de buracos negros.


Uma equipe de astrônomos conseguiu realizar a observação direta mais precisa até hoje do centro de uma galáxia distante, o quasar brilhante 3C 279, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), que disponibilizou o telescópio Atacama Pathfinder Experimente (Apex), instalado no Chile, para o feito.
Com a ajuda de outros dois telescópios que funcionam nos Estados Unidos – um no Arizona e outro no Havaí --, os cientistas divulgaram uma concepção artística que possibilita distinguir detalhes dois milhões de vezes mais precisos do que o conseguido pelo olho humano.
Quasares são núcleos de galáxias muito brilhantes e distantes da Terra. Possuem a massa de milhões de sóis, porém confinada em espaços tão "pequenos" quanto o Sistema Solar.
Estas observações representam um passo importante no sentido de obter imagens de buracos negros de elevada massa e das regiões que os rodeiam. A junção dos telescópios é um teste para a futura criação do “Telescópio de Horizonte de Eventos”, que vai auxiliar a obter imagens de outras galáxias. O projeto é uma colaboração internacional, coordenada pelo Observatório MIT Haystac.
Imagem do quasar (Foto: Divulgação/ESO)Concepção artística do quasar brilhante 3C 279. (Foto: Divulgação/ESO)
Três telescópios -- um no Chile e outros dois nos EUA -- foram utilizados para reproduzir essa imagem. (Foto: Divulgação/ESO) 
Três telescópios -- um no Chile e outros dois nos EUA -- foram utilizados para reproduzir essa imagem. (Foto: Divulgação/ESO)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

CIA diz que mais famosa captura de disco voador nos EUA é verdadeira

Ex-agente da CIA diz que mais famosa captura de disco voador nos EUA é verdadeiraCadáver de ET estaria dentro do óvni de Roswell

  • Cadáver de ET estaria dentro do óvni de Roswell
No dia 8 de julho de 1947, um objeto voador muito suspeito foi encontrado em um rancho, na cidade de Roswell, no interior do Estado norte-americano do Novo México. Apesar de o governo dizer que se tratava de um balão meteorológico, ufólogos de todo o mundo não têm dúvida de que o episódio é uma das principais provas de que discos voadores já visitaram a Terra.
Agora, 65 anos depois do famoso incidente, um ex-agente da CIA, o serviço secreto americano, confirma o que muita gente já desconfiava.
“Não era a droga de um balão meteorológico. Era sim o que as pessoas achavam que era quando encontraram aquilo”, disse Chase Brandon. “Aquele objeto claramente não era deste planeta”, completou.

Brandon trabalhou por 25 anos em um departamento da CIA conhecido como Serviço Clandestino. Nos seus dez últimos anos de serviço, tornou-se diretor de publicações e teve a oportunidade de conhecer uma seção especial no quartel-general da agência, em Langley, no Estado da Virgínia.
Era um local tão secreto que poucas pessoas na CIA tinham acesso. “Um dia, eu estava caminhando pelo local até que uma caixa me chamou atenção. Ela tinha uma só palavra escrita nela: Roswell”, contou. “Eu a abri, dei uma olhada e disse: ‘Meu Deus, aquilo realmente aconteceu’.”
Brandon não diz exatamente o que encontrou, apenas afirma que leu alguns documentos e viu algumas fotos. “Aquele momento validou tudo o que eu acreditava”, disse.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Primeiro Mapa da América de mais de 500 anos é encontrado na Alemanha

Mapa da América de mais de 500 anos é encontrado na Alemanha

Descoberta foi feita por acaso em biblioteca de universidade.
Documento já chamava Novo Mundo de América.


Mapa desenhado por Martin Waldseemüller em 1507 (Foto: LMU/AFP)Mapa desenhado por Martin Waldseemüller em 1507 (Foto: LMU/AFP)
Foi encontrado nesta terça-feira (3), na Alemanha, um dos primeiros mapas que mencionaram a existência da América já com esse nome. Bibliotecários da Universidade Ludwig-Maximilian, em Munique, encontraram por acaso o documento histórico, feito há mais de 500 anos, em uma descoberta descrita como “sensacional” pela universidade.
Como a América foi retratada no primeiro mapa que a chamou por este nome (Foto: LMU/AFP)Como a América foi retratada no primeiro mapa
que a chamou por este nome (Foto: LMU/AFP)
Em 1507, o cartógrafo Martin Waldseemüller elaborou vários mapas-múndi, nos quais incluiu o Novo Mundo e, pela primeira vez, o continente foi chamado de América, em homenagem ao navegador Américo Vespúcio. Quatro desses mapas já tinham sido encontrados e estão sob os cuidados de especialistas. A descoberta desta terça se junta agora à lista.
A cópia encontrada em Munique é menor que as versões mais conhecidas. Dividido em 12 gomos, ele deveria ser colado a um globo de 11 centímetros de diâmetro.
No mapa, a América ainda não aparece com o formato que conhecemos hoje. A costa leste da América do Sul, incluindo o que seria o litoral brasileiro, é mostrada com um desenho aproximado.
Onde seria a América do Norte, o mapa inclui terras que nem de longe representam o que é, de fato, o continente. A Austrália também ainda não havia sido descoberta pelos europeus na

domingo, 3 de junho de 2012

Família Real Inglesa comemora 60 anos de Reinado de Elizabeth II

Família real comemora 60 anos de reinado de Elizabeth II

Realeza cruza rio Tâmisa acompanhada por mais de 1.000 embarcações.
Último jubileu de diamante foi celebrado pela rainha Victoria.


William e Kate participam de comemorações do Jubileu da Rainha (Foto: AP)William e Kate participam de comemorações do Jubileu da Rainha (Foto: Reuters)
Kate Middleton acena ao deixar a embarcação real, após comemorações dos 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II. Segundo organizadores do evento, trata-se da maior celebração no Tâmisa em 350 anos (Foto: AP Photo/Dylan Martinez, Pool)Kate Middleton acena ao deixar a embarcação real, após comemorações dos 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II. Segundo organizadores do evento, trata-se da maior celebração no Tâmisa em 350 anos (Foto: AP Photo/Dylan Martinez, Poo
Duquesa de Cambridge, Kate Middleton participa com os príncipes Harry (esq.) e William (dir.) das comemorações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II. O barco real será acompanhado por mais de 1.000 embarcações cruzando o rio Tâmisa.  (Foto: AP Photo/Dylan Martinez, Pool)Duquesa de Cambridge, Kate Middleton participa com os príncipes Harry (esq.) e William (dir.) das comemorações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II. O barco real será acompanhado por mais de 1.000 embarcações cruzando o rio Tâmisa. (Foto: AP Photo/Dylan Martinez, Pool
Duquesa de Cambridge, Kate Middleton participa com os príncipes Harry (esq.) e William (dir.) das comemorações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II. O barco real será acompanhado por mais de 1.000 embarcações cruzando o rio Tâmisa (Foto: AP Photo/Dylan Martinez, Pool)Duquesa de Cambridge, Kate Middleton participa com os príncipes Harry (esq.) e William (dir.) das comemorações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II. O barco real será acompanhado por mais de 1.000 embarcações cruzando o rio Tâmisa (Foto: AP Photo/Dylan Martinez, Pool)


Xuxa não contou a versão original da história com Pelé

"Xuxa não contou a versão original da história com Pelé", diz cantora Brita
21 de maio de 2012 

Brita Brazil (à direita) postou em seu Facebook a sua versão da história sobre como Xuxa conheceu Pelé. Foto: Facebook/Reprodução Brita Brazil (à direita) postou em seu Facebook a sua versão da história sobre como Xuxa conheceu Pelé
Foto: Facebook/Reprodução

A atriz e cantora Brita Brazil, que já foi amiga de Xuxa Meneghel, postou nesta segunda-feira (21) em seu perfil no Facebook uma foto com a apresentadora na capa da revista Manchete da década de 80. Infográfico: Revelações de Xuxa: veja frases sobre abuso, Senna e Pelé
Depois de assistir ao depoimento emocionado de Xuxa no Fantástico do último domingo (20), Brita quis contar a sua versão da história sobre como ela havia apresentado a rainha dos baixinhos a Pelé.
Contrariando a história contada por Xuxa, Brita diz que o ex-jogador a convidou "para ver o show da Simone". Como ela se mostrou entediada, ele disse a ela que convidasse uma amiga para se juntar ao casal, e inclusive aceitou pagar o táxi quando soube que a amiga - Xuxa - não tinha dinheiro para chegar ao espetáculo.
Como Brita não mostrou interesse nele, Pelé teria voltado sua atenção a Xuxa, perguntando a Brita se ela "se importaria em dar a ele o telefone da amiga loirinha que tinha saido com eles" na ocasião.

Ao contrário disso, Xuxa contou no depoimento que certa vez foi convidada para posar para uma capa de revista ao lado de Pelé e Luiza Brunet, e que na ocasião, o ex-jogador teria se interessado por Luiza Brunet, mas a atriz era casada. "Pelé começou a me ligar, ligar na minha casa e falar com a minha mãe, mandar flores para ela. Ficamos bem próximos e certo dia ele me beijou, foi aí que eu percebi que estava gostando dele", contou Xuxa.
Ainda segundo a apresentadora, Pelé foi um homem muito importante em sua vida e eles ficaram juntos por seis anos. "Pena que eu era muito nova e ele muito conhecido e mais velho e não deu valor a isso", encerrou.
Depois de uma grande quantidade de comentários recebidos, Brita disse que a apresentadora - que no domingo também fez uma série de revelações envolvendo os abusos sexuais que sofreu, sua relação com Ayrton Senna, e até uma proposta indiscreta do rei do pop, Michael Jackson - é "uma ótima pessoa, porém não se dedicou a se conhecer em trabalhos disponíveis e talvez não quisesse sofrer as consequencias do ativismo".
Veja a íntegra do texto de Brita:
"Versão original da história de como Xuxa conheceu o Pelé (pode ser que ela tenha se esquecido). Como ela disse hoje na entrevista ao Fantástico, que a capa da Manchete era uma loira (ela) uma morena (Luisa Brunet) uma negra e uma ruiva? Como? Eu era a ruiva ou a negra? No final das fotos, ele me chamou pra ver o show da Simone... Ainda antes de começar o show fiquei visilvemente entediada, pois ele estava cheio de seguranças e pessoas ricas da alta sociedade, o papo era fútil, eu estava quase dormindo na mesa... Então ele disse: quer chamar uma amiga tua, pra te fazer companhia? Eu disse que sim, e na época Xuxa e eu éramos amigas. Fui à portaria do Canecão, pois não existia celular, e liguei pra ela. (...) Depois deste dia o Pelé me convidou para jantar, e fomos algumas vezes. Só que o que me interessava nele era que ele tomasse uma posição contra o racismo, isso em 1980. Como ele viu q não ia rolar nada mais divertido do que ativismo, perguntou se eu me importaria de dar a ele o telefone da minha amiga loirinha que tinha saido conosco naquele dia. Eu dei imediatamente".

sábado, 21 de abril de 2012

NAGHETTINI - ORIGEM E SIGNIFICADO DO SOBREMONE



ORIGEM E SIGNIFICADO DO SOBREMONE
A origem exata do sobrenome Naghettini é incerta, mas após uma longa pesquisa descobrimos que advém dos países Nórdicos da Europa, mais ou menos da região do atual país da Finlândia “Nightini”. Alguns acredita-se que possa ter originado de um apelido, derivado de uma característica física ou pessoal de quem o deu origem, ou mesmo de um nome de árvore ou animais. Atualmente, verificamos que se parece com o nome de pássaro de Nightingale, que vive na Europa. Nos tempos passados, por volta do século XII, antes que um sistema hereditário de sobrenomes familiares fosse desenvolvido, era comum identificar as pessoas pelo apelido, pelo nome de pássaros ou árvore . No início da Idade Média os sobrenomes tornaram-se essenciais e as pessoas eram registradas usando os nomes pelos quais eram geralmente conhecidas. O sobrenome surgiu na cidade de Sarcedo ( Sarcedo (CEP 36030) pertence à província de Vicenza e é de 22 quilômetros longe de Vicenza, que é o chefe da Cidade província homônima) na região de Veneza – Itália, que na época, tinham pequenos agricultores de uvas e alimentos de subsistência.. Este era o sobrenome de uma antiga e ilustre linhagem italiana da região de Vicenza - Verona, com registros que datam do início do século XIII. Nesta época, humildes produtores rurais de vinho, carpinteiros e tecelões acumularam grandes riquezas e conquistaram prestigiosa ascensão política e social, exercendo grande influência na região, principalmente na venda de mercadoria para Veneza e Gênova. Com este sobrenome, alguns descendentes trabalharam em Gênova e Veneza, como empregados das grandes famílias de mercadores, no início do século XIII, para as famílias nobres da época, e que mais tarde também tiveram alguns títulos de nobreza, pelo trabalho e confiança dos grandes mercadores da época, tornando futuramente mercadores. Descendentes desta família foram grandes juristas, escritores, médicos, políticos, sendo um ramo dessa estirpe admitida na nobreza veneziana por volta de 1650. Este sobrenome também adquiriu fama na Itália por ter erquido as riqueza da Itália. Alguns Naghettini embarcaram para o Brasil, conduzidos por uma promessa de “vida nova” e por terras produtivas, pois nesta época, no final do século XIX, a seca assolava o sul da Itália, as plantações não germinaram e não tendo muita comida por lá, sendo assim vieram para o Brasil que foram conduzidos pelo meu tataravô Nicola Naghettini e sua esposa Margarida, com seus filhos Domenico (Mene), Giuseppe (Bepe), Luigi (Gigio/Gigetto) e Antônio (Toninho), Ângelo (Angelo) Naghettini.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jesus morreu com 33 anos ou 42 anos ?

Os evangelhos oficiais de Marcos, Lucas, Mateus e João, os evangelhos apócrifos, as cartas de São Paulo - cronologicamente, o primeiro documento sobre a vida de Jesus -, o trabalho do historiador coetâneo Flávio Josefo e os papiros do Mar Morto são alguns dos textos que podem ser pesquisados para compor esse quebra-cabeças entre o mito e a história que forma a vida de Cristo.
      
O catedrático de Filologia Grega da UCM, Antonio Piñero, que escreveu o livro "Cidadão Jesus" tenta juntar essas peças e considera o messias do Cristianismo "um homem normal, embora tivesse talha de herói". E, por outro lado, o psiquiatra legista José Cabrera publicou "CSI: Jesus Cristo", no qual analisa com visão científica a morte na cruz.
      
Com qual idade morreu Jesus Cristo?
Apesar de sempre ter se aceitado que Jesus foi crucificado com 33 anos, historicamente se sabe que não é assim. O primeiro paradoxo se estabelece no fato de que Jesus Cristo nasceu, curiosamente, no ano 6 anterior a sua própria era, já que Herodes, o Grande - rei da Judeia durante o nascimento de Cristo - morreu em 4 a.C.

Por outro lado, Pôncio Pilatos, que ordenou sua execução, era governador regional da Judeia entre 29 d.C. e 37 d.C., anos nos quais a única sexta-feira de Páscoa com lua cheia foi a do dia 7 de abril do ano 30 - por isso que ele teria morrido com 36 anos - ou 7 de abril do ano 33 - com 39. “Em qualquer caso, um homem nessa idade era maduro, com 40 anos já era um avô", explica Cabrera, por isso que é preciso desprezar o aspecto juvenil de Jesus que mostra a iconografia cristã.

Jesus morreu numa sexta-feira?
A festividade da morte de Jesus Cristo é desde sempre a Sexta-Feira Santa, mas Piñero discorda. "É mais provável que Jesus tenha sido crucificado na quinta-feira, pela simples razão de que se foi crucificado às 3 da tarde da sexta-feira, teria morrido já no final da tarde. Isso para os judeus é o novo dia, ou seja, sábado (Shabbat), dia de descanso, no qual não se pode realizar uma crucificação", argumenta Piñero.
      
Jesus carregou a cruz até o Gólgota?
"No suplício da cruz, a lei romana obrigava que se carregasse o travessão até o cadafalso. O poste vertical já ficava cravado no local, porque uma cruz inteira podia pesar mais de cem quilos, impossível de se levar por uma só pessoa", explica Cabrera.

Apesar da iconografia tradicional, Cristo não carregou a cruz completa até o monte Gólgota, mas apenas o travessão …

A coroa de espinhos, prossegue o legista, não era como se diz, mas um capacete completo. O que sim é real são as vestimentas. "Como qualquer outro crucificado, Cristo não usava nada de roupa, salvo uma espécie de lenço que cobria seu órgão sexual por pudor. As roupas tornam mais difícil a crucifixão, mas não tem nada a ver com nenhuma tradição"
      
Vala comum ou sepulcro?
Segundo Piñero, "Mateus, Marcos e Lucas dizem que Jesus é descido da cruz por um personagem que aparece nesse momento", José de Arimateia, um dos anciãos do Sinédrio (o conselho que o julgou) discípulo oculto de Jesus, que lhe compra um sepulcro de pedra nos arredores de Jerusalém".

A História, por outro lado, mostra outra versão. "Jesus morreu no dia anterior à celebração da Páscoa, por isso que as autoridades judias não queriam de nenhuma maneira que os cadáveres ficassem ali, e por isso foram eles mesmos que o desceram da cruz e o enterraram em uma vala
comum".
      
Por que mataram Jesus?
"A versão tradicional (a dos Evangelhos) consiste em eliminar de toda culpabilidade Roma por esta morte e tachá-la a problemas internos e religiosos dentro do Judaísmo", assegura Piñero em seu livro. Mas há outra versão que "entende que Jesus foi condenado à morte pelos romanos como pretendente messiânico, como indivíduo politicamente perigoso ao se proclamar messias-rei, pois poderia provocar imediatamente um motim contra as forças de ocupação romanas".

Historiadores não pretendem demonstrar a ressurreição de Jesus Cristo por considerá-la uma questão de fé"Era um homem muito perigoso para muita gente", explica Cabrera. "Tanto o julgamento do Sinédrio como a condenação do próprio Pilatos pularam todas as leis tanto judias quanto romanas", acrescenta Cabrera.

Jesus ressuscitou?
Tanto uns como outros lavam as mãos, como o próprio Pilatos. O médico legista revela na "autópsia" que "a causa última de sua morte foi uma falha cardiorrespiratória por perda de sangue, já que o coração não consegue bater por falta de sangue e se produz asfixia por estar pendurado".

E Piñero, com a História e os fatos na mão reconhece que não se pode "demonstrar se Jesus ressuscitou ou não, é uma questão que obedece à fé". "Nós estudamos cada um dos elementos da morte e da tortura de Jesus, as injustiças e o ambiente que acabou matando-o", esclarece.

sábado, 31 de março de 2012

Einstein n Teoria da Relatividade não estava errado sobre a expansão do Universo

Einstein não estava errado sobre a expansão do Universo

Albert Einstein. (Foto: AFP)A Teoria da Relatividade de Albert Einstein é "incrivelmente precisa", segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (30), que ressalta os acertos dos cálculos do físico alemão na hora de explicar a expansão do Universo.

Leia também:
EUA mantêm BPA em embalagens de alimentos
NY se une à cruzada contra maconha sintética
Acreditar estar bêbado aumenta a autoestima


Esta conclusão surge de uma pesquisa feita por uma equipe de físicos da Universidade de Portsmouth (sul da Inglaterra) e do Instituto Max Planck de Física Extraterrestre da Alemanha, cujos resultados foram anunciados nesta sexta-feira em um encontro nacional de astronomia na Universidade de Manchester (Inglaterra).
Assim, a expansão do Universo poderia ser explicada mediante a teoria de Einstein e a constante cosmológica, uma combinação que representa a resposta "mais simples" para este fenômeno, segundo os especialistas.
Os pesquisadores se centraram no período compreendido entre 5 bilhões e 6 bilhões de anos, quando o Universo tinha quase a metade da idade de agora, e realizaram medições com uma precisão "extraordinária".
A Teoria da Relatividade de Einstein prediz a velocidade pela qual galáxias muito afastadas entre si se expandem e se distanciam entre si, e a velocidade com a qual o Universo deve estar crescendo na atualidade.
Estes resultados são, segundo a pesquisadora Rita Tojeiro, "a melhor medição da distância intergaláctica já feita, o que significa que os cosmólogos estão mais perto que no passado de compreender por que a expansão do Universo está se acelerando".
Neste processo parece ter um grande protagonismo a energia do vazio, relacionada com o período inicial da expansão, e segundo alguns astrofísicos também com a aceleração da expansão do Universo.
Na opinião de Rita, o melhor da Teoria Geral da Relatividade de Einstein é que ela pode ser comprovada e que os dados obtidos neste estudo "são totalmente consistentes" com a noção de que esta energia do vazio é a responsável pelo efeito de expansão.
Segundo os especialistas, esta confirmação ajudará os cientistas a compreender melhor o que é que causa este misterioso processo e por que ele acontece.
Eles também esperam avançar na pesquisa da matéria escura, aquela que não emite suficiente radiação eletromagnética para ser detectada com os meios técnicos atuais, mas cuja existência pode ser deduzida a partir dos efeitos gravitacionais que causa na matéria visível, tais como as estrelas e as galáxias.
Os físicos calculam que a matéria escura representa cerca de 20% do Universo, e o estudo publicado nesta sexta parece apoiar sua existência.
"Os resultados não mostram nenhuma evidência de que a energia escura seja simplesmente uma ilusão fruto de nosso pobre entendimento das leis da gravidade", acrescentou Rita.
Uma melhor compreensão da matéria escura ajudaria a entender por sua vez de que são feitos os buracos negros.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Organize-se e planeja-se seu salário

Organize-se. Planeje o mês antes de começar, tanto na parte de recebimentos como de gastos. O ideal seria criar uma planilha mensal com divisões de gastos por categorias. Anote todos os gastos. Compare o que planejou contra o que realmente gastou. Tente corrigir o rumo para o próximo mês, gastando menos do que ganha. Isso pode levar alguns meses e ser um processo chato, mas vai valer a pena no final.
Alguns comentários importantes:
- Sabe-se que o valor nominal (ou bruto) do nosso salário (ou pró-labore) não é realmente o que se recebe. São descontados: imposto de renda, contribuição social (INSS), benefícios, outros impostos... Não se deve cair na armadilha de gastar o equivalente ao valor nominal do nosso salário e sim deve-se gastar menos do que o valor líquido (após todos os descontos).
- Idenfifique os gastos principais, que podem representar mais de 50% dos seus rendimentos. Por mais que seja difícil abdicar deles, pode-se analisá-los e buscar melhorá-los. São gastos que normalmente acontecem todos os meses. Alguns destes gastos são: financiamento de imóvel ou aluguel, condomínio, leasing ou financiamento do carro, assistência médica, conta de luz e água, telefone, escola...
- Cuidado com os gastos pequenos. Eles são praticamente desconsiderados, pois isoladamente representam pequenas frações percentuais de seus recebimentos. O  problema é quea soma de pequenos valores pode gerar um número representativo no final do mês ou do ano. Sendo assim, é muito importante estabelecer uma boa rotina de monitoramento destes gastos para saber o quanto eles são importantes.
- Invista um pouco todo mês.

Cidades mais quentes do mundo


Cidades mais quentes do mundo

Foto: Reprodução
5. Timbuktu, Mali — 54,5°C
Timbuktu, conhecida por ser a cidade localizada no meio do nada, é também um lugar muito quente. Ela fica no extremo sul do deserto do Saara, alguns quilômetros ao norte do rio Níger. Com uma alta registrada de 54,5 graus Celsius, Timbuktu é a 5ª cidade mais quente do mundo.
Foto: Reprodução
4. Kebili, Tunísia — 55°C
Embora seja muito quente, Kebili é realmente um oásis no deserto. A população enfrenta ondas de calor com temperaturas superiores a 55 graus Celsius. Os habitantes estocam água e se esforçam para manter uma temperatura corporal relativamente constante.
Foto: Reprodução
3. Ghadames, Líbia — 55°C
Ghadames é outro oásis no meio de um deserto. A população de cerca de 7.000 habitantes vive em casas feitas com paredes grossas de lama, cal, e troncos de árvores que ajudam a protegê-los do calor demasiado, especialmente no verão. Os telhados das casas são interligados, e muitas das ruas são cobertas, permitindo uma sombrinha, privacidade e segurança.
Foto: Reprodução
2. Death Valle (Vale da morte), Estados Unidos — 56,6°C
Death Valley é o vale mais seco e mais baixo dos Estados Unidos, condições que favorecem a obtenção do calor extremo. Em 10 de julho de 1913, os termômetros registraram 56,6 graus Celsius, a temperatura mais alta já medida nos Estados Unidos. Durante aquela semana, cinco dias seguidos marcaram 53 graus Celsius ou mais.
Foto: Reprodução
1. El Aziza, Líbia — 58°C
A temperatura mais quente já registrada na Terra foi em El Azizia, na Líbia, onde um calor de 58 graus Celsius entrou para os livros de história em 13 de setembro de 1922. Dois dias de ventos quentes precederam o recorde.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Disco voador explode nos Estados Unidos moradores de Greenville ficam assustados, na Carolina do Sul (EUA)

Disco voador explode nos Estados Unidos

  • Moradores dizem que essas luzes no céu são OVNIs
  • Moradores dizem que essas luzes no céu são OVNIs
Os moradores de Greenville, na Carolina do Sul (EUA), não têm dúvidas do que viram. Um disco voador cruzou o céu e explodiu no céu, na madrugada de segunda-feira (13).
Muitos disseram ter visto uma luz muito forte ser acompanhado por uma explosão, por volta das 2h. Outros contaram que a terra chegou a tremer.
De acordo com o a afiliada local da FOX, muita gente ligou para a redação, assustada com a explosão.
O serviço de emergência da polícia chegou a registrar mais de 30 ligações com pessoas preocupadas com a tal explosão.
Claro que em horas como essas sempre tem um cientista querendo acabar com a festa daqueles que acreditam em ETs.
Segundo especialistas, a explosão não tem nada a ver com OVNIs. Trata-se, provavelmente, de um meteoro que se rompeu em pedaços ao entrar na atmosfera terrestre.
Como, até agora, ninguém encontrou os tais pedaços do meteoro, nós, do UOL Tabloide, continuamos acreditando que algum ET que dirigia sua espaçonave bêbado, errou a curva e acabou se acidentando

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Monarquia britânica



Monarquia britânica abre mão de tradições para manter-se viva

Rainha Elizabeth 2ª em foto tirada por Cecil Beaton em 1960 que integra exposição em Londres Rainha Elizabeth 2ª em foto tirada por Cecil Beaton em 1960 que integra exposição em Londres

Flexibilidade e capacidade de se reinventar e se adaptar aos novos tempos são o que garantem a sobrevivência da monarquia britânica, segundo a avaliação de historiadores e especialistas no tema. Assim como em outros períodos, o reinado da rainha Elizabeth 2ª, que completou 60 anos nesta semana, teve de abrir mão de tradições e fazer concessões. Uma delas, certamente a mais significativa, foi alterar a lei para acabar com a primazia masculina na sucessão ao trono.
Alvo frequente de críticas na imprensa e de alas republicanas da sociedade, a família real também precisou abrir mão de privilégios e começou a pagar impostos para apaziguar a opinião pública. O momento mais crítico do reinado de Elizabeth 2ª foi, porém, a morte da princesa Diana, em 1997. Incapaz de aceitar a popularidade da ex-nora, a rainha bateu de frente com os súditos pela primeira vez. Para resolver a crise institucional, teve de ceder e concedeu a Diana um enterro com as pompas de uma Alteza Real, título que havia perdido com o divórcio.
"Essa versatilidade é importante porque garante o futuro do reino, além de passar a imagem de uma monarquia moderna", afirma Lucy Worsley, historiadora e curadora-chefe do Historic Royal Palaces, instituição que cuida, entre outros, dos palácios que não são ocupados pela família real e da Torre de Londres, onde ficam expostas as joias da rainha.

Rainha Elizabeth 2ª completa 60 anos no trono



 Fotografia tirada em 2 de junho de 1953 mostra a Rainha Elizabeth 2ª e seu marido, Príncipe Philip, no dia da coroação dela no Palácio de Buckingham, em Londres 

Andrew Thompson, pesquisador da história moderna britânica na Universidade de Cambridge, concorda. "É uma tentativa da monarquia de não se mostrar uma estrutura tão engessada e prepará-la para o século 21." Pela reforma da lei, a ordem de sucessão passa a ser simplesmente determinada pelo nascimento. Então, o primeiro filho que o príncipe William tiver, não importa se for homem ou mulher, terá o trono garantido. No caso da Elizabeth 2ª, ela se tornou rainha porque seu pai, o rei George 6º, não teve filhos homens.
A rainha, por sua vez, mesmo sendo uma figura reservada que nunca concedeu entrevistas, mantém a sua influência e carisma graças a uma intensa agenda de visitas oficiais e viagens internacionais, mesmo aos 85 anos de idade. De hospitais a escolas, a estratégia é ser vista e interagir com o público, que infalivelmente se junta para vê-la passar com seus chapéus coloridos –tática usada para se destacar mais facilmente na multidão.
"Não é, porém, um concurso de popularidade. Ela leva muito a sério o seu dever de soberana. O senso do dever é uma característica muito apreciada pelos ingleses e é outro fator que conta a seu favor", diz Robert Jobson, jornalista e comentarista que há mais de 20 anos cobre os assuntos relacionados à família rea

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maior erupção solar registrada dos últimos tempos



A maior erupção solar registrada desde 2005 começou a se fazer sentir na Terra, bombardeando o planeta com partículas magnéticas que podem perturbar as comunicações via satélite. A erupção, que ocorreu no último domingo (22) perto do centro do sol, projetará partículas de prótons para a Terra até a quarta-feira (25) e os moradores da Europa e Ásia também poderão aproveitar a noite de terça-feira (24) para admirar a aurora boreal.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vídeo que mostraria fantasma da princesa Diana é investigado, diz TV

  Vídeo que mostraria fantasma da princesa Diana é investigado, diz TV
Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses.

'Pode ser ilusão de ótica, mas poderia ser um fantasma', disse especialista.

    O investigador paranormal Michael Cohen está estudando um vídeo (assista)
 que mostraria supostamente uma figura fantasmagórica de aparência
semelhante à da princesa Diana em um vitral. O vídeo foi filmado em uma
igreja de Glasgow, na Escócia, por turistas chineses.




    Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses. (Foto: Reprodução/ITN News)Vídeo foi filmado em uma igreja escocesa por turistas chineses. (Foto: Reprodução/ITN News)

No momento em que estavam filmando, segundo a emissora "ITN News", eles
 não teriam percebido a imagem estranha. O vídeo surpreendeu Cohen, que
está examinando o conteúdo com outros pesquisadores para verificar se
ele é autêntico.

Procurador pede revisão de benefícios de 88 a 91


Procurador pede revisão de benefícios de 88 a 91

O procurador federal Jefferson Aparecido Dias quer que o INSS inclua na revisão pelo teto os aposentados de 5 de outubro de 1988 a 4 de abril de 1991, período conhecido como buraco negro.
O pedido do Ministério Público foi encaminhado à Justiça Federal em São Paulo na semana passada.
O INSS paga a revisão nos postos apenas para benefícios a partir de 5 de abril de 1991, limitados ao teto da época.
No documento, o procurador pede a manutenção da sentença dada pela Justiça Federal no dia 4 de setembro de 2011.
Para o procurador, incluir estes segurados no pagamento evita "uma avalanche de processos" na Justiça e nos juizados.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Estratégias profissionais que acontecem no dia a dia

Tem um livro chamado a “A Estratégia do Golfinho”, em que os autores Dudley Lynch & Paul L. Kordis escrevem que a maioria das pessoas vão viver baseadas em uma destas três estratégias:
A da carpa: aquela pessoa que procura sempre mostrar que é boazinha e que não faz mal para ninguém e assim atinge os seus objetivos;
A do tubarão: aquela pessoa que busca a vitória, sejam quais forem as consequências;
A do golfinho: aquela pessoa que é estrategista, que pensa sempre a respeito de tudo e toma suas decisões de modo consistente.
A carpa vai sempre mostrar que é boazinha e inofensiva, enquanto o tubarão atinge as suas metas passando por cima das pessoas. Tubarões vão esmagando e trucidando seus concorrentes, para não terem ameaças.
No curto prazo, as carpas são as primeiras a morrer, mas os tubarões depois de algum tempo também morrem, porque os golfinhos se unem para eliminá-los.
Portanto, no “BBB” vamos ver as carpas caindo logo de início e uma luta acirrada acontecendo entre os tubarões e os golfinhos.
Quem vai ganhar o programa? Vão ser os golfinhos, que sabem perceber os pontos fracos dos tubarões e de uma forma cooperativa criam condições para vencerem.
Um exemplo na vida prática acontece em um condomínio: o porteiro carpa, bonzinho, que vai ficar a vida inteira em um subemprego que ninguém quer, e um zelador tubarão que faz fofocas e estimula conflitos para criar um ambiente em que ninguém veja as suas falcatruas. Depois de um tempo, aparece um condômino golfinho que descobre as encrencas do tubarão e mostra aos demais que está na hora de colocar o tubarão para fora...

O que Thomas Edison previu para 2011 há 100 anos?


O que Thomas Edison previu para 2011 há 100 anos?

Um dos maiores gênios da ciência fez previsões sobre o nosso presente. Entenda porque ele é considerado um gênio até hoje. Muitos dizem que ele é um dos maiores ladrões de ideias da história, outros afirmam que sua genialidade é superior a qualquer acusação. Independente disso, é inegável que Thomas Edison é um dos maiores nomes da ciência e tecnologia até hoje. Falecido em 1931, suas invenções ainda fazem parte de nosso cotidiano. E são de suma importância para a sociedade.
Aquelas pequenas lâmpadas da sua casa (a menos que você seja uma pessoa econômica que utiliza lâmpadas fluorescentes) são baseadas em um invento de Edison. Edison também faz parte da sua vida a cada telefonema que dá, visto que o microfone de carvão é uma das 1093 patentes registradas em seu nome.
Um dos fatos mais interessantes relacionados ao inventor e empresário de Ohio aconteceu em 1911, quando ele publicou um artigo com previsões para a tecnologia que existiria cem anos após aquele texto. Cem anos depois, aqui estamos. Será que essas previsões de Thomas Edison faziam sentido ou eram apenas delírios de um louco da ciência?
Thomas Edison: um gênio
Fonte da imagem: Wikimedia Commons

Há cem anos...

O texto foi publicado no jornal “The Miami Metropolis” e trazia cinco previsões sobre algumas das tecnologias da época e também sobre alguns materiais que nem eram imaginados pela grande maioria. Mas Edison não tinha as mesmas impressões do futuro. Não se sabe ao certo quais eram os métodos de estudo para que ele chegasse a essas conclusões, mas o que interessa é que elas são bastante intrigantes.

Motor a vapor: o fim estava próximo

Em 1911 o mundo estava vivendo o auge da segunda revolução industrial (aquela que levou os motores a vapor e as comidas enlatadas a um novo patamar no cotidiano mundial). Nesse período, todo o transporte era feito por trens e navios, o que significa que muito carvão mineral era utilizado para produzir vapor e girar os motores.
Grande parte das pessoas pensava que aquela tecnologia seria eterna, mas Thomas Edison sabia que pensar dessa forma seria ingenuidade demais. Entusiasta da engenharia elétrica, em suas previsões Edison afirmou que os motores a vapor estavam com os dias contados, pelo menos em larga escala.
Máquinas a vapor
Fonte da imagem: Wikimedia Commons
Não demorou para que isso fosse transformado em realidade. Já na década de 30 era possível ver vários trens que utilizavam os motores a diesel para combustão e locomoção. Outros meios de transporte surgiram e também dispensaram o uso do carvão em suas máquinas.

Aviões: expansão dos voos comerciais

Cinco anos depois do primeiro voo (realizado pelo brasileiro Santos Dumont), Thomas Edison já previa a evolução que os aviões teriam nos cem anos seguintes. É verdade que as aeronaves da época não davam dicas de como seriam hoje (talvez por isso estas afirmações sejam tão surpreendentes), mas Edison tinha visões claras.
Ele disse que em 2011, o mundo veria os voos como algo natural e não existiria mais o deslumbramento sobre as tecnologias de aviação. Isso é mais do que fato em nossa cultura, os aviões estão cada vez mais seguros e mais acessíveis devido aos preços das passagens que deixaram de ser astronômicos.
Voos comerciais cada dia mais comuns
Fonte da imagem: Wikimedia Commons
Outra previsão que ele fez com relação aos aviões refere-se às velocidades que elas poderiam atingir. Edison disse que “as naves poderiam flutuar e permitir que os viajantes tomassem café da manhã em Londres e almoçassem em Paris”. Mais um acerto, mas ao contrário dos 320 Km/h que ele previu, há aviões que podem voar com o dobro desta velocidade.

Aço: lugar comum na construção civil

Em 1911 era difícil encontrar construções pequenas que utilizassem o aço em sua estrutura. Alguns não viam necessidade em colocar vergalhões em suas residências, mas a grande maioria deixava a tecnologia de lado devido aos altos preços cobrados pelo material.
Mesmo assim, Edison afirmava que no século seguinte seria possível encontrar o aço em todos os locais, desde os berços até as vigas-mestre das obras. É verdade que grande parte dos itens domésticos são criados com plástico ou madeira, mas o aço tem realmente a sua importância.
Aço na construção civil
Fonte da imagem: Wikimedia Commons
Mas quando o assunto é estrutura, não há como dizer que Thomas Edison estava errado. Vergalhões de aço tornaram-se indispensáveis para a construção civil, até mesmo nas pequenas casas de alvenaria. Hoje, o aço custa cerca de 15% do que custava cem anos atrás e o consumo do material aumenta em média 3% ao ano. É, Edison tinha razão.

Livro mágico: a enciclopédia em pedaços de níquel

Imagine o seguinte produto: folhas de níquel tão finas que poderiam armazenar milhares de páginas com o mesmo espaço e peso de livros que armazenavam apenas algumas centenas. Assim era o livro mágico que Edison imaginou ter a capacidade de guardar toda a Enciclopédia Britânica (em apenas um livro).
Aparelho da Barnes & Nobles
Fonte da imagem: Barnes & Nobles
Quando nós dissemos: “imagine um livro que poderia armazenar milhares de páginas”. Em que você pensou? O Baixaki pensou o mesmo: e-readers. Com um pequeno aparelho do tamanho de apenas um livro, centenas de obras podem ser armazenadas e lidas em qualquer lugar. Não são folhas de níquel, mas a capacidade é a mesma.

Um único erro: desvalorização do ouro

Edison afirmou ainda que o ouro, como pedra preciosa, estava com seus dias contados. Ele disse que a evolução da química seria tanta que o ouro seria fabricado em laboratório e de tão abundante, até a produção de bens simples utilizaria o metal. Em exemplos, Thomas Edison pensava que até carros seriam de ouro.
A verdade é bem diferente. O ouro continua caro (cada dia mais caro, por sinal) e isso impede bastante a utilização dele como matéria prima para bens de consumo. O ouro até pode ser fabricado em laboratório, mas o valor para isso também o torna pouco possível.
Edison e suas previsões certeiras
Fonte da imagem: Wikimedia Commons
.....
O que será que Edison faria se vivesse hoje? Imagine quais seriam as previsões que ele faria para o ano de 2111? Deixe o seu comentário nos contando o que pensa você sobre isso. Também queremos sua opinião sobre os métodos que Edison utilizava para realizar suas previsões.

História de Coco Chanel



Capa do livro 'Chanel: the vocabulary of style', de Jerome Gautier (Foto: Divulgação)Capa do livro 'Chanel: the vocabulary of style', de
Jerome Gautier (Foto: Divulgação)






















O vestido preto, as inspirações barrocas e a androginia são as chaves do estilo Chanel, "uma moda com um léxico singular presente na atual moda plural", explica Jerome Gautier em seu livro "Chanel, as chaves de um estilo" (em tradução livre).
Gabrielle Chanel, estilista muito à frente de seu tempo, criou um "look" que transcendeu sua época. "A jaqueta de tweed, o bolso acolchoado e o vestidinho preto são as características da marca Chanel, não importa se originais ou não", conta Gautier, jornalista francês.
Coco Chanel criou sua própria moda. Inspirada pelo desejo de comodidade lançou um estilo atrevido, moderno e informal com o qual ofuscou os pomposos vestidos de festa.
"Roupas que apresentavam a mulher como uma boneca empetecada, asfixiada pelos penduricalhos e pelos desagradáveis espartilhos. As moças eram vítimas da mais penosa das modas", diz Gautier, especialista em fotografia e história da indumentária, em seu livro, composto por 11 capítulos e ilustrado com 209 imagens assinadas pelos mais badalados fotógrafos de moda.
Em 1913, Mademoiselle Chanel abriu sua primeira loja em Deauville, onde lançou sua coleção esportiva e de algodão leve. "Eu dei às mulheres braços de verdade, pernas, movimentos autênticos e a capacidade de rir e de comer sem se sentir mal por isso", dizia Coco, que estudou em um internato de freiras.
Em Biarritz, lar de uma sociedade endinheirada, Chanel lançou sua primeira coleção de alta costura envolta em um ar de liberdade. "Recorto, ajusto e suprimo tudo o que incomoda o corpo e limita o gesto", afirma a estilista.
Seu primeiro sucesso foi um vestido sem gola. Depois, vieram a blusa e o estilo marinheiro. A partir desse momento, ninguém ignorava mais Mademoiselle Chanel, "uma estilista pioneira que foi recebida pela melhor clientela de Paris", detalha o autor.
Orgulhosa de seu sucesso, Coco se empenhou em sofisticar ainda mais seu estilo e em 1926 lançou o modelo número 817, o famoso vestidinho preto.
Sob um aspecto quase insignificante, este vestido resultou em um estilo atrevido pois mostrava mais das pernas da mulher, além de ser preto, cor que representava o poder e estava reservada à monarquia.
"Antes de mim, ninguém tinha se atrevido a vestir-se de preto. Prefiro o negro sisudo com o qual as freiras de Aubazine se vestem à efusão de tons pastéis", dizia Coco, que foi criada em um orfanato após a morte de sua mãe.
Desse universo religioso Coco tirou seu ideal de beleza espartano. "Não há nada que envelheça mais uma mulher do que aquilo que a enriquece", declarava a desenhista, que transformou o preto em sua marca pessoal.
Muitas mulheres se tornaram suas clientes, mesmo as menos abastadas reivindicavam o melhor estilo Chanel. E ela, ao invés de se irritar com as cópias, as tomava como homenagens.
"É verdade que copiam meus desenhos, mas isso não me preocupa, ao contrário, é uma enorme publicidade para mim", comentou em uma ocasião.
A partir dos anos 1930, após uma viagem a Veneza, Chanel começou a exibir seu gosto pelo luxo, refletido em seus novos vestidos de festa, alguns em lamê dourado, lembrando barras de ouro.
A iconografia bizantina e persa a inspirou a criar novos desenhos de casacos para o dia e imponentes trajes para a noite, que não passavam despercebidos.
Além de contar com seu talento para criar um novo vestuário feminino, Coco Chanel se tornou a melhor garota propaganda de suas coleções. Era a modelo perfeita: "muito magra, com os cabelos à la garçon, e sem peito nem cintura, muda as regras da sedução e leva a moda andrógina às ruas, tendência que fascina a homens e mulheres", revela Gautier.
Assim, a jovem encarnou a antimoda e chamou atenção para sua graça de menina selvagem. Usava roupas de seus amantes e amigos, e aparecia em público com gravatas, gabardines e sapatos baixos.
Depois, vieram os jerseys, o pijama e as jaquetas de tweed com cachecol, figurino que realçava o estilo andrógino, "uma elegância inspirada na confusão entre o masculino e o feminino. Era uma minimalista à frente de seu tempo", conta o autor.

Débora Rodrigues “Decoração e religião: cada um tem a sua"

“Decoração e religião: cada um tem a sua. E não se discute” Débora Rodrigues
sou feliz por ser católica" Graças a Deus ela pensa aasimmm...me supreendeu....Parabéns

Nave espacial que transporta o jipe robô Curiosity em direção a Marte



Operação alinhou a trajetória da missão para o seu pouso em 5 de agosto.
Curiosity é o veículo mais avançado já projetado para explorar outro planeta.

s
Desenho conceitual mostra nave espacial que transporta o jipe robô Curiosity em direção a Marte. (Foto: Divulgação/Nasa)Desenho conceitual mostra nave espacial que
transporta o jipe robô Curiosity em direção a Marte.
(Foto: Divulgação/Nasa)






A nave espacial que transporta o jipe robô Curiosity em direção a Marte realizou com sucesso nesta quarta-feira (11) a maior manobra planejada para a sua jornada rumo ao planeta vermelho, informou a agência espacial americana, a Nasa.
Segundo a Nasa, a manobra, que durou três horas, tinha como objetivo alinhar a trajetória da nave para o seu pouso em uma cratera de Marte, planejado para o dia 5 de agosto. Com a operação, a trajetória da nave está cerca de 40.000 km mais próxima de Marte. O tempo de encontro entre o Curiosity e o planeta também foi adiantado em aproximadamente 14 horas.

Horóscopo Chinês 2012


O Horóscopo Chinês, ao contrário do horóscopo ocidental que estamos acostumadas, não se baseia pelo Sol e os planetas, mas sim pela Lua. E como as fases da Lua variam conforme as semanas, o Ano-Novo Chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano. A astrologia chinesa também acredita no poder da natureza, por isso, cada signo é representado por um animal diferente!
Confira aqui o seu ano de nascimento e descubra qual é o seu horóscopo chinês:
Tabela Horóscopo Chinês
SIGNOS:
RatoO Rato tem uma personalidade amável e adora viver em grupo. Costuma ser uma pessoa honesta, observadora, bem-humorada e audaciosa! Quando o assunto é paquera e amor, sabe ser dedicada e leal. Com as amizades, procura proteger a todos passando uma forte segurança! Seu lado negativo: é ranzinza, meio pão-dura, crítica demais e um pouco fofoqueira. Se dá superbem com Dragão, Boi, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, Cachorro e Rato.
BoiO Boi costuma ser uma excelente amiga, com ela você pode falar sobre seus segredos, pois tem paciência para ouvir tudo o que lhe contam! Disciplinada, tenta fazer tudo com perfeição. Na paquera, a fidelidade está em primeiro lugar, apesar de não ficar espalhando pra geral aquilo que sente, é mais silenciosa! Seu lado negativo: é insistente, guarda mágoa e se alguém pisar em seu pé, sai de baixo: ela vira uma fera! Se dá superbem com Galo, Rato, Serpente, Coelho e Porco.
TigreO Tigre tem uma personalidade ousada, carinhosa, sincera e supergenerosa! Quando a pessoa de Tigre está determinada a conseguir uma coisa, ultrapassa todas as barreiras para atingi-la. Liderar é com ela mesma, já que possui qualidades como carisma e proteção na medida certa, deixando os outros à vontade. Por ser extravagante e rebelde demais, corre riscos e vive quebrando a cabeça. Sua alegria é contagiante, assim como o seu jeito de ser. Usa os seus sentimentos da melhor forma possível. Seu lado negativo: é desconfiada e um tanto egoísta. Se dá superbem com Cavalo, Porco, Cachorro, Rato e Galo.
CoelhoO Coelho é um signo sensível e adora viver em paz! É o tipo de pessoa que tem o hábito de começar algo e não terminar, mesmo assim é muito inteligente. Faz de tudo para não entrar numa briga, mas se mostra decidida quando quer defender seus direitos! Ama aquilo que é bonito e fashion e é criteriosa ao escolher suas amizades. Na paquera é uma pessoa discreta e muito apaixonada, além de fiél. Seu lado negativo: tem momentos de tristeza, algo que fica criando dentro do coração sem saber o porquê. Se dá superbem com Cabra, Cachorro, Porco, Serpente, Rato, Dragão, Boi e Coelho.
DragãoDragão tem grande coragem e carisma, é uma pessoa cheia de energia e contagia todos a sua volta! Adora ajudar amigos e a família, estar sempre na ativa, saber dos detalhes de tudo. Não gosta de receber ordens e detesta fazer todo dia a mesma coisa. Na China, o Dragão foi o símbolo da família imperial. Talvez por isso, possua um lado intuitivo muito avançado, assim como o lado artístico. Quando encontrar realmente o gatinho dos seus sonhos, será emotiva, bondosa e muito dedicada. Seu lado negativo: teimosa, inquieta e orgulhosa. Se dá superbem com Macaco, Rato, Serpente, Coelho, Porco e Tigre.
SerpenteA Serpente se destaca pela inteligência: sabe falar bem, é boa com os números, além de ser autoconfiante! É uma pessoa mística, intuitiva e discreta. Tem certa dificuldade em acreditar demais nos outros. Na paquera, ela é do tipo que gosta de meninos à moda antiga e seleciona bem aquele com quem quer ter um lance. Seu lado negativo: muitas vezes se descontrola com facilidade, transformando-se em alguém revolucionária, ciumenta ao extremo, que só pensa em si, é um pouco preguiçosa e egoísta. Se dá superbem com Boi, Galo, Dragão, Coelho e Serpente.
CavaloCavalo é uma pessoa encantadora, espirituosa, adora ser independente e é de uma eficiência de fazer inveja a qualquer outro. Costuma ser astuta, dona do seu nariz, gosta de muita agitação e tem facilidade para conseguir respeito e as coisas que deseja. Amigas não lhe faltam, pois gosta de viajar e faz muitos amigos nessas aventuras. Quando o assunto é o coração, é uma menina amorosa, atenciosa e fiel, mas quer sempre algo novo, para que a vida não caia na rotina. Seu lado negativo: torna-se insuportável quando precisa analisar as coisas erradas que faz, pois não admite errar. É inconstante, inflexível e se acha. Se dá superbem com Tigre, Cachorro, Cabra, Dragão, Porco e Cavalo.
CabraA Cabra é generosa, franca e vive em busca da paz! Sua inteligência e seu dom para o lado artístico costumam se destacar! Se mostra alguém cheia de sensibilidade e prefere ser mais livre. Detesta confrontos, pois é uma pessoa paciente e serena. Gosta de tudo o que é luxuoso e prático. Agora, quando o assunto é amor, é romântica e não esquece datas importantes. Por ser tão generosa, costuma arrumar paqueras interessantes. Seu lado negativo: é indecisa, muito preocupada e pessimista. Se dá superbem com Cavalo, Coelho, Porco, Macaco, Dragão e Cabra.
MacacoMacaco é a mais alegre do signo Chinês, pois é espontânea, graciosa, agradável, adora entreter os amigos e sabe como ninguém solucionar qualquer conflito com habilidade, de modo rápido e sutil. Quando entra em uma competição, adora ganhar e não se importa com os riscos. Na paquera, sabe conquistar, é fiel e também exige lealdade do garoto. Seu lado negativo: precisa controlar a forte mania de se intrometer na vida dos outros. Também se acha superior às pessoas, é manhosa e perde a atenção com facilidade. Se dá superbem com Rato, Dragão, Porco, Cachorro, Cavalo e Macaco.
GaloO Galo gosta de ter a própria independência, é firme em suas decisões, ambiciosa e está sempre pronta para ajudar as pessoas! Acha que só ela tem razão em tudo e quer ser sempre o centro das atenções. Porém, é agradável aos seus amigos, divertida, alegre e transmite algo bom a cada um deles. Tem uma inteligência incomparável! Existe um lado de Galo que é pura emoção: ama demais ou odeia demais. Seu lado negativo: adora ficar vigiando e se intrometendo nas coisas dos outros, nunca está completamente feliz com o que tem, é ciumenta e autoritária. Se dá superbem com Boi, Dragão e Porco.
CachorroCachorro tem uma grande capacidade de resolver as coisas, porém, é muito desconfiada. É muito leal, esperta e generosa. Adora defender seus amigos, pois não gosta de injustiça. É tranquila, mas quando se sente provocada, se mostra bem crítica, procuranda sempre defender o seu ponto de vista. Já nos assuntos do coração, tem fidelidade de sobra, é carinhosa, extremamente sincera e não admite falsidade! Seu lado negativo: é pessimista, teimosa e tem momentos de indecisão na paquera, é desconfiada, briguenta e não dá o braço a torcer. Se dá superbem com Cavalo, Tigre, Rato, Porco, Macaco, Coelho e Cachorro.
PorcoPorco é alguém bastante popular, calorosa e sincera. Dignidade e atenção são seus pontos fortes! Por ser tranquila, adora o conforto do lar e a harmonia da família. Luta por aquilo que deseja com unhas e dentes. Nos assuntos que envolvem os sentimentos, é um doce de pessoa, afetuosa e muito romântica. Seu lado negativo: acredita demais nos outros, é meio intrometida, teimosa e abusada. Se dá superbem com Cabra, Coelho, Tigre, Rato, Boi, Dragão, Galo e Cachorro.