LIFE IN THE FABULOUS LANE

glitters

domingo, 27 de março de 2011

Japão evacua funcionários da Usina Nuclear pelo alto índice radiotividade

Fukushima Daiichi, situada 250 km a nordeste de Tóquio, foi varrida por um tsunami de 14 metros que interrompeu o fornecimento de energia e provocou o colapso na refrigeração dos reatores, após a paralisação das bombas d'água, iniciando uma crise nuclear.
Fukushima significa ilha da boa sorte, para os japoneses o significado não deu certo.


Operários são retirados de usina no Japão após registro de alta radiação no qual água em reator tem radiação 10 milhões de vezes superior à normal. Nível de iodo radioativo no mar é 1.850 vezes maior do que padrão, não permitindo assim, pessoas ficarem neste local pelo alto índice radiotividade.
Funcionários da usina de Fukushima, no Japão, foram retirados do local em que trabalhavam, neste domingo (27), depois da detecção de elevados índices de radiação na central.
Segundo informou a Tokyo Electric Power, a água acumulada na turbina do reator número 2 está com radiação 10 milhões de vezes acima da normal.
Os altos índices de radiação na água acumulada na usina podem estar levando ao aumento na radiação da água do mar próximo ao local.
O nível de iodo radioativo no mar próximo à usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, chegou a uma concentração 1.850 vezes superior ao padrão, segundo informou neste domingo a Agência de Segurança Nuclear.

O que está acontecendo no Japõa hoje:
* Iodo radioativo em mar de Fukushima é 1.850 vezes superior ao padrão

* Agência envia equipe ao Japão para detectar alimentos contaminados

* Radiação no mar perto de Fukushima é 1.250 vezes maior que o normal

* Sobreviventes de terremoto no Japão vivem momentos de incerteza



Nenhum comentário: